Essas startups (sediadas na América do Setentrião e América Latina) estão focadas em medir, monitorar, proteger e restaurar a natureza.
Abundance (Brasil) é uma plataforma climate-tech que transforma florestas e carbono em ativos digitais verificados, usando IA e blockchain para trazer transparência, crédito e liquidez aos mercados ambientais.
Bloom Alert (Chile) usa tecnologia de satélite e IA para melhorar a produção de chuva em dessalinização e mineração, fornecendo alertas antecipados para desafios ambientais.
Brightband (Estados Unidos) está democratizando a previsão do tempo ao fornecer ferramentas acessíveis baseadas em IA para melhorar previsões de eventos climáticos extremos, visando salvar vidas e reduzir impactos econômicos estimados em US$ 162 bilhões anualmente.
Ceres Seeding (Brasil) desenvolve tecnologia e protocolos para permitir o uso de drones autônomos em todos os processos de restauração ecológica, tornando mais barato, rápido e seguro implementar projetos de restauração, principalmente em áreas de difícil entrada.
Earthshot Labs (Estados Unidos) tem uma vez que missão restaurar e proteger a natureza em graduação planetária. Eles desenvolvem e financiam projetos de carbono baseados na natureza globalmente e estão construindo a infraestrutura subjacente para escalar os mercados de carbono.
Ecotrace Solutions (Brasil) é uma empresa brasileira de deep tech que usa blockchain, IA e IoT para prometer rastreabilidade ponta a ponta na masmorra de suprimentos do agronegócio.
eDNA Explorer (Estados Unidos) integra eDNA, dados geoespaciais e IA para ajudar gestores de recursos naturais a tomar decisões mais inteligentes sobre a saúde e conservação dos ecossistemas.
OnDeck (Canadá) automatiza o monitoramento por vídeo dos oceanos com IA. Ao entender qualquer filmagem uma vez que um humano entenderia, o OnDeck pode encontrar qualquer coisa sem precisar de dados de treinamento rotulados.
Renoster (Estados Unidos) é uma empresa de tecnologia climática que traz profunda transparência e rigor científico aos mercados de carbono.
Savimbo (Estados Unidos) é uma empresa social feita por e para Povos Indígenas e comunidades locais para acessar mercados climáticos diretamente.
SenseNet (Canadá) é a plataforma mais abrangente para incêndios florestais, combinando sensores, câmeras, satélites e sistemas de dados avançados para permitir detecção ultraprecoce, modelagem preditiva de incêndios e resposta em tempo real, protegendo infraestrutura, comunidades e ecossistemas naturais.
Terradot (Estados Unidos) é uma empresa de ciência e tecnologia que constrói remoção de carbono em graduação de gigatoneladas através de Intemperismo Apressurado de Rochas (ERW – Enhanced Rock Weathering).
Toroto (México) capacita comunidades e empresas a agir sobre as mudanças climáticas usando soluções baseadas na natureza que são guiadas e interligadas por quatro linhas de ação: carbono, chuva, biodiversidade e comunidades.
Umgrauemeio (Brasil) está focada em tecnologias para incêndios florestais e estudo de impacto; alavancando IA e sensoriamento remoto para sua plataforma de perceptibilidade de incêndios florestais, Pantera.
Xatoms (Canadá) é uma startup de deep-tech que usa IA e química quântica para deslindar novos materiais capazes de purificar globalmente chuva contaminada.

