
O verdadeiro Xbox portátil da Microsoft contará com uma APU AMD personalizada de insignificante consumo, e não um processador ARM, porquê especulações recentes sugeriram. No entanto, quando se trata de portáteis para jogos com Windows 11 da marca Xbox, muito, a questão é muito dissemelhante, e estes usarão uma variedade de chips, incluindo o Snapdragon X.
Mais controvérsia têm surgido sobre o portátil devotado ao Xbox, o que dissipa qualquer noção de que a Microsoft possa estar considerando um chip ARM e, em vez disso, usará um SoC AMD (porquê você pode esperar).
Um leakder regular de hardware, Kepler (frequentemente visto no X), fez a revelação em uma postagem nos fóruns do NeoGAF, conforme sinalizado pela Wccftech.
O insider observou:
“Eles [Microsoft] têm um design de APU de insignificante consumo personalizado com a AMD para o portátil Xbox ‘real’, mas os portáteis ‘Xbox’ Windows usarão quaisquer APUs disponíveis para os OEMs (Z2E da AMD, Lunar/Panther Lake da Intel, [Snapdragon] X Escol 2 da Qualcomm e N1 da NVIDIA).”
Por portátil “de verdade”, Kepler se refere ao verdadeiro portátil para jogos Xbox que a Microsoft está desenvolvendo, em oposição às versões para Windows de portáteis que terão a marca Xbox. Levante último inclui o “Projeto Kennan“, uma colaboração com a ASUS para trazer uma versão do ROG Ally 2 com um botão (e logotipo) devotado ao Xbox.
Porquê aponta o Wccftech, algumas teorias inovadoras nos últimos tempos sugeriram que a Microsoft poderia usar um SoC ARM para o verdadeiro Xbox portátil, mas Kepler está obviamente descartando essa teoria.
Uma APU personalizada da AMD certamente faz muito mais sentido do que tentar usar um chip Snapdragon em um dispositivo portátil voltado exclusivamente para jogos, o que causaria muitas complicações e dores de cabeça em termos de compatibilidade e desempenho.
Pelo menos se o Xbox portátil “real” estiver próximo de se concretizar, e não em um porvir muito distante (e vinculado a qualquer tipo de streaming, planos de jogos em nuvem, talvez, mas estamos divagando agora).
Porquê Kepler indica, porém, os portáteis da marca Xbox, porquê a versão do ROG Ally 2 em que a Microsoft está envolvida, poderiam empregar chips ARM. Por fim, são exclusivamente variantes menores do portátil obrigatório.

