Image default
ANDROIDMOBILE

Google traz segurança ao Android com novidades contra burlas

A Google anunciou uma atualização para Android com o objetivo de combater as burlas e o roubo de identidade. As novas medidas de segurança incluem proteções contra chamadas fraudulentas, deteção em tempo real no Google Mensagens e uma novidade utensílio para verificar a sua identidade através de um código QR. Também protegerá as informações caso o smartphone seja roubado.



De convénio com um post de blog, a Google introduziu uma série de funcionalidades para melhorar a segurança. A empresa está de olho nos esquemas telefónicos, uma ameaço que afeta milhões de utilizadores em todo o planeta todos os dias. Alguns dos recursos já estão disponíveis há qualquer tempo nos Estados Unidos e estão agora a ser lançados oficialmente noutros mercados.

Entre as proteções contra fraudes por telefone está uma funcionalidade que bloqueia o smartphone se detetar um comportamento invulgar. Por exemplo, se alguém vincular fingindo ser um representante de um banco ou de serviços financeiros, a Google analisará os padrões e impedirá que faça alterações nas suas definições de segurança ou carregue aplicações a partir do browser.

Google Android segurança burlas

Quando isto acontece, o telefone abrirá uma janela de aviso a informar o utilizador que pode ser vítima de trapaça. O sistema também impedirá que conceda mais permissões do que as necessárias a uma emprego. A Google referiu que estas operações serão realizadas diretamente no dispositivo e aplicar-se-ão a chamadas com pessoas que não estejam na lista de contactos.

Uma das funcionalidades mais marcantes desta atualização é o Key Verifier, uma utensílio para verificar a identidade das pessoas a quem se enviam mensagens. Esta funcionalidade utiliza códigos QR com chaves de encriptação públicas para prometer que se fala com a pessoa certa. O Key Verifier tem uma vez que meta os esquemas de troca de SIM, uma prática cada vez mais generalidade entre os atacantes.

Google Android segurança burlas

Outra funcionalidade anunciada há alguns meses é a deteção de burlas no Google Mensages. Esta depende da IA ​​para identificar mensagens que se fazem passar por instituições financeiras, suporte técnico e outras. Finalmente, vai implementar novas medidas contra o roubo de dispositivos. Se o seu telefone mudar de proprietário, o Android restringirá a funcionalidade de reposição de dados de fábrica, a menos que o autorize.

Uma pergunta de segurança também será adicionada ao Bloqueio Remoto, e as palavras-passe de utilização única serão ocultadas no ecrã de bloqueio para impedir que os atacantes acedam às suas informações. Algumas funcionalidades, uma vez que o Key Verifier, estarão disponíveis nos dispositivos com Android 10 ou superior e outras estarão limitadas ao Android 16. A Google também exibirá alertas quando uma emprego maliciosa modificar o seu ícone para fingir que é legítimo.

Related posts

Apple bloqueia o revinda do Fortnite ao iPhone em todo o planeta

Redação JogaPress

4 dicas da emprego Notas do iPhone que provavelmente não conhece

Redação JogaPress

Google revelou finalmente quando será lançado o Android 16

Redação JogaPress

Deixe um comentário