Muitos utilizadores do Windows 10 já escolheram de forma clara. Querem permanecer neste sistema e não abraçar o Windows 11. A Microsoft procura a todo o dispêndio volver esta decisão e assim prometer que a atualização é feita, com o mínimo impacto ou problema. Para isso lançou agora uma app que muitos esperavam há muito e que vem tornar simples a atualização para o Windows 11.
Microsoft dá passo importante no Windows 10
O suporte para o Windows 10 terminará a 14 de outubro, e a Microsoft tem-nos lembrado disso nos últimos meses. Embora os utilizadores achem relativamente fácil atualizar, por vezes com somente alguns cliques, a situação é dissemelhante para as organizações.
A Microsoft, para facilitar a transição para o Windows 11, acaba de lançar uma novidade app dirigida às empresas, denominada Windows Backup for Organizations. Foi originalmente introduzido no final do ano pretérito e entrou agora numa período limitada de testes públicos.
Esta app pretende ajudar as organizações a fazer cópias de segurança e restaurar as definições do Windows ao atualizar dispositivos. Isto torna-o ideal para empresas que desejam utilizar novos portáteis ou transmigrar computadores inteiros para o Windows 11 sem perder a forma anterior.
Tornar simples a atualização para o Windows 11
Transmigrar centenas ou milhares de dispositivos sem perder dados, ou definições, requer muito tempo e esforço, e a Microsoft quer ajudar as empresas com esta novidade app. Os residentes de Redmond acreditam que esta app tornará as transições mais fluidas, reduzirá os problemas técnicos e permitirá que os colaboradores regressem ao trabalho mais rapidamente.
O requisito cá é que, para utilizar o Windows Backup for Organizations, os computadores devem estar associados ao Microsoft Intune e ter permissões administrativas no Intune, para além de estarem inscritos no programa de visualização pública. A Microsoft não terá vida fácil, de entendimento com os dados de abril, 52,9% dos utilizadores do Windows ainda utilizam o Windows 10.
Talvez, com nascente tipo de app, a Microsoft possa movimentar uma grande segmento da sua base de utilizadores do Windows 10 para o Windows 11. Tudo dependerá da forma uma vez que esta se comportar a colmatar as preocupações dos utilizadores neste processo que muitos pensam poder trazer problemas e ser complicado.



