Pipistrello and the Cursed Yoyo é o mais novo jogo brasiliano que chegou ao Xbox no último dia 28 de maio uma vez que segmento de ID@Xbox, programa que incentiva games indies nas plataformas Xbox.
O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Pocket Trap, do magnífico Dodgeball Liceu, e foca em usar um ioiô para explorar ambientes urbanos e derrotar inimigos. No controle de Pippit, o autointitulado rabi do ioiô, somos apresentados a uma trama nefasta, que inclui o poderio empresarial da tia dele, um megalaser extrator de almas e quatro chefões do violação infames!
Toda a jogabilidade de Pipistrello and the Cursed Yoyo gira em torno das habilidades com o ioiô e combinar manobras para velejar pelos cenários e na hora do combate, em uma mistura que os desenvolvedores chamam de “Yoyovânia” (ioiô + Metroidvania).
Saber fazer o truque claro pode ser a chave para evadir de uma situação difícil ou explorar os ambientes com mais facilidade. Por isso, pedimos para o produtor e um dos idealizadores de Pipistrello and the Cursed Yoyo, Henrique Caprino, para compartilhar dicas básicas e até mesmo alguns truques avançados para você se tornar o rabi do ioiô nos games.

