Já dizia o ditado: a noite é escura e enxurro de terrores. E isso se prova verdadeiro repetidamente em Elden Ring Nightreign, o mais recente jogo dos implacáveis mestres do design de jogos da FromSoftware.
Pegando uma inspiração (ou, na verdade, várias) de todo o catálogo da empresa desde o primeiro Dark Souls, Nightreign de alguma forma consegue oferecer uma experiência que ao mesmo tempo parece familiar e é totalmente novidade.
Grande secção da intimidade vem do trajo de que os ambientes, armas e combate têm uma aspecto e sensação muito parecidas com Elden Ring. Por outro lado, o foco restrito no multiplayer e o conjunto de novas mecânicas de jogo, desde escalar penhascos com saltos nas paredes até decorrer pelo campo, quase fazem Nightreign parecer um jogo completamente dissemelhante de qualquer outro que a FromSoftware já tenha produzido.
É evidente que há uma coisa que Nightreign se parece com todos os outros jogos do portfólio da FromSoftware: ele vai te fazer suportar, e vai fazer isso muitas vezes.
O essencial do jogo é o seguinte: três jogadores entram em Limveld para sobreviver por duas noites no jogo, enfrentando batalhas enquanto exploram o planta, evoluem e coletam equipamentos para, eventualmente, derrotar o Night Lord na terceira noite.
É evidente que é muito, muito mais detalhado do que isso, logo deixaremos que você leia o item “Elden Ring Nightreign: esclarecendo 20 dúvidas importantes” que escrevemos no início deste ano enquanto nos concentramos em um tanto mais importante: ajudá-lo a permanecer vivo.
Esperamos que estas dicas não somente ajudem você a sobreviver aos terrores da noite, mas também lhe deem uma chance de enfrentar o primeiro Senhor da Noite em sua primeira tentativa.
[Nota do editor: você não vai conseguir, mas sonhar é sempre bom.]

