
Os fãs do Xbox estão positivamente surpresos com um novo vazamento do console de última geração que vem depois do Series X. A atual geração de consoles já tem cinco anos, e parece que ainda não extraímos o sumo provável desses videogames.
Apesar disso, pode levar somente alguns anos até que os consoles da próxima geração cheguem às lojas. À medida que novos rumores e vazamentos surgem, os fãs estão ansiosos para ver porquê será a próxima geração.
Considerando os desafios que a Sony e a Microsoft enfrentaram nos últimos anos, o resultado pode ser muito dissemelhante do que era antes. Agora, um novo relatório do WindowsCentral sugere que o próximo Xbox não usará chips Qualcomm em seu hardware de última geração.
“Nossas fontes me confirmaram esta manhã que os próximos consoles Xbox, no entanto, não serão baseados em chips Qualcomm”, escreve Jez Corden para o WindowsCentral.
Pode ter alguns produtos de terceiros baseados em ARM “Projetados para Xbox”, porquê o Logitech G Cloud. Mas o projecto principal da Microsoft, pelo menos por enquanto, é que os consoles Xbox de próxima geração tenham o sumo de compatibilidade provável com sua livraria atual.
Os chips Qualcomm são processadores ARM mais adequados para consoles portáteis. O Xbox utilizava anteriormente consoles AMD x86, que são mais compatíveis.
Um dos maiores desafios para a Microsoft, caso migre para um chip de processador Qualcomm, seria ajustar a compatibilidade com versões anteriores do novo sistema.Isso significaria que potencialmente milhares de jogos do Xbox não funcionariam no novo console. Logo, os fãs estão felizes que a Microsoft não vai trocar os processadores do próximo console.
“Eu simplesmente não entendo o que eles realmente ganhariam migrando para chips ARM da Qualcomm”, escreveu um glosa no Reddit. “As APUs da AMD estão fazendo um ótimo trabalho alimentando dispositivos portáteis porquê o Steam Deck, e daria muito menos trabalho torná-las compatíveis com os jogos XB1/XSX.”
“Tenho um Surface Laptop 7 13.8 com Snapdragon X Escol e, sim, através do aplicativo Xbox, a única opção que tenho é jogar na nuvem”, escreveu outro glosa . “Fiquei entusiasmado quando o Balatro foi adicionado ao Game Pass, pensando em porquê seria ótimo jogar no laptop, mas a versão na nuvem é a versão do Xbox, não do PC, logo não há controle KBM, somente.
Enquanto isso, posso simplesmente instalar a versão x86 do Balatro e ele roda perfeitamente. Guild Wars 2 e Star Trek Online, MMOs de 13/15 anos, funcionam perfeitamente. A emulação PRISM é realmente incrível. Logo, eu ficaria muito feliz se fosse para isso, porque esses jogos rodam, logo vamos instalá-los com o Game Pass.
Os detalhes sobre o próximo console Xbox são escassos e provavelmente levará alguns anos até que descubramos mais.

