
De pacto com dados coletados pela Circana e apresentados pelo exegeta Mat Piscatella, as vendas do Xbox Series X|S apresentaram prolongamento em abril nos EUA: estamos falando de +8% em termos anuais, e já faz muito tempo que isso não acontecia com os consoles da Microsoft.
Parece que o Xbox até ultrapassou o Nintendo Switch em termos de unidades vendidas no mês pretérito, e muitos analistas acham que o crédito vai obviamente para o b e as últimas adições ao catálogo, incluindo DOOM: The Dark Ages, The Elder Scrolls 4: Oblivion Remastered, Blue Prince e Clair Obscur: Expedition 33.
Por outro lado, a plataforma da Nintendo está em período de declínio devido ao lançamento iminente do Switch 2, enquanto o PS5 registrou uma queda de 5% na conferência anual em abril. Considerando os modelos somente digitais, o Xbox Series S superou o PS5 Do dedo Edition por 66% a 48%.
Piscatella fez questão de ressaltar, no entanto, que o prolongamento do Xbox Series X|S ocorreu em uma situação em que o aumento de preço dos consoles ainda não havia sido anunciado, logo teremos que ver qual será o impacto desse movimento nas próximas semanas.
Uma vez que mencionado, a Microsoft anunciou aumentos de preços no Xbox Series X|S, jogos e acessórios em todo o mundo em 1º de maio, e é inevitável que essa mudança tenha qualquer impacto nas vendas.
Portanto, é improvável que o prolongamento registrado em abril, o primeiro posteriormente dois anos de quedas, possa simbolizar o início de alguma forma de recuperação para a plataforma da Microsoft, que terá que mourejar com preços mais altos a partir de maio.

