
Algumas semanas detrás, a Microsoft estreou uma novidade marca do Xbox em uma postagem de blog relativamente modesta, mas cada vez mais parece que veremos muito mais disso no porvir.
Não é sigilo que a Microsoft está redobrando seus esforços em relação aos jogos para PC com Windows 11. A Microsoft prometeu aprimorar o Windows 11 para dispositivos portáteis de jogos para PC e também para jogos de PC em universal. A urgência agora também é maior, já que as comparações com o SteamOS sugerem enormes ganhos de desempenho e eficiência energética, em troca de segmento da versatilidade mais ampla do Windows 11.
Quando a Microsoft anunciou Gears of War: Reloaded para Xbox Series X |S, Steam e PlayStation, eles também introduziram discretamente uma novidade marca, “Xbox PC”, em referência ao aplicativo Xbox para PC na postagem original do blog.
Muita gente percebeu o novo nome, mas não ficou simples se era uma marca solene ou alguma coisa lançado de última hora. Certamente passou despercebido para mim, mas a marca também começou a manar em mais lugares.
No trailer recente do próximo metroidvania robótico “MIO: Memories in Orbit”, o jogo termina com a divulgação do “Xbox PC”, que é, até onde sei, a primeira vez que ele aparece em um trailer de jogo de terceiros (e deixe um glosa se você já viu isso em outro lugar).
Isso me sugere que a Microsoft está instruindo ativamente os parceiros para se referirem ao “Xbox PC” especificamente para jogos que estão chegando à Microsoft Store para Windows 11, embora por meio do aplicativo Xbox, ou melhor, “Xbox PC”, porquê provavelmente será espargido no porvir.

